A Beleza Real + Desafio #semmake | Stop the Beauty Madness

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago a tona aqui no blog, um assunto bem diferente do que costumo compartilhar com vocês por aqui.

Semana passada, fui “tageada” pela amiga e blogueira Caroline Silva, a Lolli Mashimelou, a participar do Desafio #semmake ou #StopTheBeautyMadness , e não pensei duas vezes em aceitar.

Para ser bem sincera, tenho adorado esse desafio e achei que valia mais que uma foto, por isso cá estou.

Quero antes de tudo salientar, que apesar de parecer apenas uma brincadeira descontraída e divertida, tudo isso tem um propósito que deve ser relembrado a cada desafio.

Quem me conhece sabe que não é de hoje que defendo essa questão da Beleza Real.

Em meus primeiros anos da Faculdade de Rádio e TV, apresentei em minha iniciação científica, um projeto que estudava a forma de abordar a beleza de uma grande empresa do ramo, a DOVE que já em 2007 apresentava uma genial campanha publicitária, onde uma dona de casa era levada a um estúdio, maquiada, penteada e fotografada.

Em seguida, suas fotos recebiam tratamento e por fim, a dona de casa aparecia ilustrando grandes outdors, como uma verdadeira diva.

Segue o comercial para que compreendam um pouco do contexto.

Nesta peça, podemos perceber claramente como somos induzidos a acreditar na perfeição, e de maneira involuntária acabamos cedendo a tantas imposições.

Começamos a achar que precisamos dessa perfeição para alcançar a felicidade, que devemos ter uma pele incrível, um corpo de capa de revista, ou um cabelo de novela para ser feliz.

Levei a minha pesquisa a alguns congressos e percebi a instantânea identificação dos presentes com o assunto, além da surpresa de verem um tema que tanto os permeia, sendo tratado com naturalidade e simplicidade. Em minha pesquisa, não podia afirmar nada sem apresentação de dados, mas aqui no blog, posso falar com vocês amigas, ou amigos que estão sempre presentes por aqui, trocando idéias, ou compartilhando dicas…..A felicidade vem de dentro para fóra! PAREM COM A LOUCURA DA BELEZA!

Alguns anos depois, sinto me extremamente feliz em ver um movimento como esse circulando pela internet, tomando proporções e trazendo à tona um assunto que por muito tempo passou despercebido.

Antes da foto quero dizer que nós precisamos sim nos cuidar, nos amar! Devemos fazer o que nos faz feliz, devemos nos maquiar, ou utilizar dos recursos disponíveis no mercado para o nosso bem estar, mas nunca esquecer, que ninguém melhor do que você para saber o que te faz bem! Se estar sempre de cabelo feito, maquiada e com looks incríveis te faz bem, esteja!

Se estar com os cabelos presos, sem chapinha ou modelados, com looks mais confortáveis e cára limpa te faz bem……fique bem! Existem dias e dias, alguns queremos estar de uma forma e em outros de outra. Mas ser é diferente de estar! Você é a única pessoa capaz de escolher o melhor para você!

Mas, que fique muito claro que não tenho nada contra maquiagens e/ ou cosméticos! Muito pelo contrário sou uma amante da maquiagem e do babyliss, considero-os itens  indispensáveis no quesito beleza e sempre uso e abuso destes recursos para me sentir melhor com a aparência. Mas são instrumentos (maravilhosos por sinal! rs) e nunca devem ser confundidos com felicidade ou auto estima! Se você estiver feliz consigo mesma, a maquiagem te deixará ainda mais radiante! #fato

E por fim, aí está a minha foto zero make!

desafiosemmake

Ah, e antes que questionem, a make desta foto foi 0 mesmo. “Cára lavada!” Os risquinhos da sobrancelha são resultado de uma micropigmentação que fiz há alguns anos! Como disse, acredito que devemos sim, estar bem conosco mesmo, a maquiagem e todos os outros recursos estão aì para isso.

E isso! Não vou tagear ninguém especificamente, mas se você assim como eu acredita que a felicidade é muito mais que um rostinho bem maquiado, faça a sua selfie e participe deste movimento! #parecomaloucuradabeleza  #stopthebeautymasness #abelezareal #desafiosemmake

Um super beijo e até o próximo post! Mag! ;)

Mensagem do dia: “Você é do tamanho dos seus sonhos! Deus nunca colocaria em seu coração, um sonho impossível de se realizar!” (Desconheço Autor, mas concordo plenamente)

#vamosquevamos #focoforçafé

 

 

 

Posts Relacionados: