O tal Óleo de Coco!

IMAGEM: GOOGLE

Bem… aqui em casa, somos  loucas por fórmulas milagrosas e produtos revolucionários. Confesso que já testei de tudo…..de plataformas vibratórias à cápsulas de beleza instantânea, e sou incansável. Perigo! 
Desta vez o milagre produto testado é o Óleo de Coco extra-virgem, que promete desde o emagrecimento rápido, até a cura de doenças crônicas como a fibromialgia.

Perguntando ao Google, descobri  que o produto é extraido através da prensagem da “carne” do coco, que é uma fruta rica em substâncias antioxidantes, o que colabora na dimunuição da produção de Radicais Livres.

O oléo ainda reduz os níveis de  LDL (colesterol ruim) e aumenta o nível deHDL (colesterol bom) e, por ser uma gordura termogênica, é capaz de gerar calor e queimar calorias, colaborando no processo de emagrecimento.

Além disso, é o único óleo vegetal que apresenta uma alta concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno, que fortalece o sistema imunológico protegendo o corpo de bactérias, fungos e protozoários, além de ajudar a regular as funções intestinais.

E não pára por ai, o óleo também é utilizado em massagens orientais com a Shantala, realizada em bebês, visando o equilibrio energético.

Segundo informações do Mundo Verde, não existem contra- indicações para o uso do produto, desde que se consuma no máximo 2 colheres de sopa do óleo por dia.

Recomenda-se que o consumo se inicie de maneira gradual, iniciando com cerca de ½ colher de sopa, até chegar às 2 colheres recomendadas. Já que o consumo excessivo o óleo pode levar a enjôo e mal estar.

Também pode ser usado para finalizar pratos quentes, como o arroz, ou peixes.

Pode ser substituído no lugar do óleo ou do azeite, ou acrescentado a preparações frias, como saladas, sucos, shakes entre outros.

 

É isso! Beijo! Mag 

 

 

Posts Relacionados: