Vlog: Cataratas do Iguaçu | Parque das Aves | Duty Free Puerto Iguazu

Oie Pessoal, Tudo Bom?

Lembram que semana passada, no vídeo do Baleiro de Abelhinha, comentei que me ausentei das Redes Sociais, por conta de uma viagem que fiz, e que mais para frente postaria vlogs e contaria um pouco de como foi tudo?

Então, esse dia chegou! Hoje mostro um pouquinho dos lugares que conheci na tríplice fronteira BRASIL X PARAGUAI X ARGENTINA.

tumb_cataratasiguaçu_dutyfree_parquedasaves

Bem, como vocês já puderam ver pelo título do post, hoje falarei sobre Foz do Iguaçu! A “cidade da tríplice fronteira”.

Quem ainda não conhece a cidade, com certeza irá se surpreender com a diversidade cultural do local. Acordar em um país, almoçar em outro e jantar em um outro completamente diferente parece uma coisa sobrenatural, mas é algo extremamente comum para quem vai à cidade.

Passei alguns dias maravilhosos por lá, e fiz questão de levá-las (os) comigo! No primeiro dia de passeio, passamos pelo Parque Nacional do Iguaçu, onde vimos bem de pertinho as Cataratas do lado Brasileiro, pelo Parque das Aves ( lugar que eu acho incrível, mas “morro” de medo rs) e por fim pelo Duty Free Shop Puerto Iguazu.

Vem conhecer um pouquinho mais de tudo isso comigo!

Parque Nacional do Iguaçu

02

O primeiro lugar que passamos foi o Parque Nacional do Iguaçu.01 parque nacional do iguaçu

Dentro deste parque está localizado um dos pontos turísticos mais lindos que já vi. Não que eu seja uma grande conhecedora de lugares e países, mas a sensação de estar nas Cataratas é algo totalmente inexplicável e diferente de qualquer outro tipo de passeio.

03Tive que me conter para não postar fotos exageradamente pelo post, porque por lá, cada paisagem é indescritível e não há como voltar para casa sem fotografar de tudo um pouco!
05

Essa passarela que aparece na foto à seguir é o mirante que conhecemos popularmente como “Garganta do Diabo”. Local mais próximo que chegamos das Cataratas Brasileiras (fálo um pouquinho mais das “diferenças” entre elas e as “Cataratas Argentinas” no Vlog à seguir, confiram!), a passarela é enorme, mas vejam como fica pequena diante das quedas ;)04E na foto abaixo, podem ver um pouquinho da visão que temos no mirante da “Garganta”

06

Infelizmente, não há como descrever a sensação de ver e sentir à água das cascatas, mas, sem dúvidas é algo revigorante! Maravilhoso! Sem palavras!

Confira um pouquinho mais dessa experiência através do Vlog abaixo! É incrível!

E para mais informações acesse: http://www.cataratasdoiguacu.com.br

Parque das Aves

Saindo do passeio pelas Cataratas Brasileiras, fomos conhecer o Parque das Aves.

foto_parquedasaves_1-640x424

FOTO: Visite Foz

O Parque fica bem em frente do estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu, e com certeza é parada obrigatória para quem vai à turismo!

07_parquedasaves

Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa muito intima da natureza, gosto, cuido, mas tenho muito medo de tudo o que é diferente do que estou acostumada a ver e conviver. E a experiência dentro do parque é muito diferenciada. Entramos dentro dos viveiros, onde podemos ver os animais muito de perto, tocá-los e fotografá-los bem de pertinho!

10Acompanhem o Vlog e entendam o meu desespero rs rs rs08_parquedasaves

09_parquedasaves_tucano

09_parquedasaves

Achei o lugar maravilhoso! Apesar da minha total falta de intimidade com a natureza, não há como não admirar a beleza dos pássaros!

Conheci também um trabalho sensacional que parque desenvolve.

Aves aprendidas pelo IBAMA, Polícia Federal e Polícia Ambiental, recebem por lá abrigo e tratamento para recuperação.

Cerca de 50 % das aves presentes no parque são vindas dessas apreensões e, muitas vezes chegam machucadas, traumatizadas e debilitadas. No parque recebem todos os cuidados para a recuperação e reintegração ao meio ambiente.

11 A ave da foto acima é uma dessas, e está com a “asinha” bastante machucada, devido ao stress e traumas sofridos antes de sua chegada ao Parque. Chegou ao parque há pouco tempo e está se “reabilitando”.

Lindo trabalho não?

Para mais informações acesse: http://www.parquedasaves.com.br

Bem e saindo do Parque das Aves, fomos para a minha parada favorita! Duty Freeeeee

Duty Free Shop Puerto Iguazu

Bem pessoal, no Dutty Free, não foi possível nem filmar e nem fotografar. No vlog mostro um “pouquinho” da parte externa do lugar! Incrível por sinal rs

Então acesse e acompanhe!  Sobre preços, vantagens e desvantagens de compras, falarei em um próximo post ok?

Caso queira mais informações sobre o Free Shop, basta acessar: http://www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com

Bem, foi isso! Falei o post inteiro sobre o Vlog né! Mas caso ainda não tenha visto, é só dar o play!

Bem, e por hoje foi isso! Escrever esse post já me deixou com imensas saudades da cidade! Quero voltar o quanto antes!

E você? Já conhece Foz do Iguaçu? Conte-me nos comentários ;)

Beijokas e até a próxima! Mag!

Mensagem do dia: “Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar….Mas não é nada disso!

Significa dizer NÃO às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” (Steve Jobs)

#aprendemag #focoforçafé #vamosquevamos

Posts Relacionados: